POÍTICA DE ENVIO
Política de Envio
A loja O Museu do Bonsai oferece serviço de entrega ao consumidor com rapidez, eficiência e total segurança. Para atender com presteza nossos clientes, temos parceria com os CORREIOS para entrega em todo o território nacional nas modalidades PAC e SEDEX e serviço de entrega local por MOTOBOY e também retirada em loja.
POLÍTICA DE ENVIO
1. Os produtos serão enviados pelo correio com o valor de serviço incluso junto ao valor final da compra, este valor será gerado automaticamente pelo sistema levando em consideração o peso, cubagem e a distância .
2. Os horários de entrega são de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Em algumas regiões os correios entregam encomendas também aos sábados das 8h às 12h. Não há entrega aos domingos e feriados.
3. No procedimento padrão de entrega são feitas três tentativas, se na 3ª ninguém receber a encomenda fica retida na agência por mais três dias e depois retorna ao remetente. Enquanto estiver na agência o cliente pode retirar
pessoalmente a encomenda mediante apresentação do seu RG. É importante estar sempre atualizado quanto ao rastreamento da encomenda para verificar o status em que se encontra e tomar medidas, se assim for necessário.
4. Em qualquer das modalidades de envio poderá haver dilatação no prazo de entrega ou solicitação de retirada na agência dos correios sem aviso prévio, isso é comum em casos de isolamento de áreas geográficas por queda de barreiras, pontes ou inacessibilidade.
5. A escolha entre as diferentes modalidades de envio cabe única e exclusivamente ao cliente e este deverá está perfeitamente ciente quanto aos prazos estabelecidos em cada situação.
6. Em caso de indisponibilidade em estoque de algum produto que compõe o pedido entraremos em contato com o cliente solicitando substituição deste ou procederemos com a restituição do valor pago pelo item faltante.
7. Em caso de embalagens danificadas pelo transporte o cliente poderá recusar o recebimento e solicitar retorno ao remetente para averiguação e posterior negociação de compensação.
8. Eventualmente algum produto poderá chegar danificado e neste caso garantimos a reposição por material igual ou semelhante, dependendo da disponibilidade em estoque, ou ainda, podemos proceder com a restituição do valor pago por este item. Em ambos os casos é necessário o envio de imagem comprobatória.
PRAZO DE POSTAGEM
Após recebermos o pedido em nosso sistema há um prazo para que seja postado e este pode variar de acordo com os seguintes pontos:
MEIO DE PAGAMENTO
De acordo com o meio de pagamento selecionado haverá variação na "confirmação de pagamento”. Esta confirmação pode ocorrer imediatamente no caso das transações por cartão de crédito, depósito ou transferência, já para o boleto bancário é necessário aguardar a efetivação do crédito para que só então se confirme o pagamento.
DISPONIBILIDADE DO PRODUTO
A indisponibilidade de algum item que compõe o pedido demandará tempo para consulta do cliente e negociação da substituição do produto.
HORÁRIO DO PEDIDO
Nossas postagens são feitas ás 14 horas, se seu pedido for registrado e tiver o seu pagamento confirmado após ás 12 horas ele só será postado no dia seguinte.
DIA DO PEDIDO
De modo geral postamos pedidos de segunda a sexta-feira, mas pedidos contendo plantas não são postados na sexta-feira, pois não haveria prazo hábil para a entrega, assim evitamos a permanência desnecessária destas nos depósitos dos correios durante o fim de semana. Nestes casos os pedido são postados na sequente segunda-feira. Em feriados nacionais analisaremos cada caso e entraremos em contato comunicando quanto data de postagem. Caso a sua planta necessite de uma caixa de madeira, a nossa equipe logística demandará de 1 a 2 dias úteis a mais para a sua confecção.
PRAZO DE ENTREGA
A grande experiência e estrutura dos correios resultam em qualidade no atendimento e excelentes prazos de entrega.
SEDEX
• 2 a 3 dias úteis para as "capitais” de todo o país.
• 3 a 5 dias úteis para o interior de todos os estados do país.
PAC
• 5 a 15 dias úteis para as "capitais” de todo o país.
• 7 a 20 dias úteis para o interior de todos os estados do país.
ÁREAS COM RESTRIÇÃO ESPECIAL DE ENTREGA
Algumas regiões dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro possuem restrição especial de entrega, neste caso poderá haver dilatação no prazo de entrega (entrega domiciliar diferenciada) ou poderá ser solicitada a retirada do objeto diretamente na agencia dos correios mediante apresentação do RG do destinatário (entrega interna). As informações sobre as áreas afetadas por restrições são de responsabilidade dos correios e podem ser checadas antecipadamente à compra em http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/
EMBALAGEM
Durante nossos anos de experiência desenvolvemos um refinado método logístico que nos torna capazes de enviar uma diversa gama de produtos para todo o Brasil com total segurança.
Horário de Funcionamento
Terça a Sexta: 10 às 12hs e das 13 às 18hs.
Sábados: 10 às 16hs.
Segundas e Domingos: Loja Fechada
POLÍTICA DE RETORNO
NÃO ACEITAMOS DEVOLUÇÃO
MÉTODOS DE PAGAMENTO
Métodos de pagamentos, podem ser realizado via Paypal, Mercado Pago, PagSeguro, ou se preferir retirar pessoalmente aceitamos pagamentos manual.